Ir para o conteúdo principal

Hoje é dia de história por aqui e a de hoje falará sobre o Dilema Tostines aqui do Persona Zen.

Quem tem acima de 30 anos certamente sabe do que estou falando.

Para os mais novinhos, importante explicar que Tostines era uma marca nacional de bolachas ou biscoitos muito popular até os anos 2000, seu sucesso se devia à qualidade e variedade de seus produtos. Até que uma gigante multinacional a comprou e a marca acabou extinta por anos, li recentemente que a marca estava sendo retomada com alguns produtos já sendo vendidos em pequena escala mas ainda não tive o prazer de ver nenhum novo produto.

Importante explicar o contexto histórico, porque em 1984 a Tostines lançou uma peça publicitária onde no comercial de TV o discípulo pergunta ao mestre se Tostines vendia mais porque era fresquinha ou era fresquinha justamente por vender mais, esse paradoxo ficou conhecido como Dilema Tostines e foi referência por muitas décadas. O paradoxo proposto pelo comercial tornou a fama da marca ainda maior e entre a turma acima dos 30 é comum ainda se fazer referência ao Dilema Tostines.

Quando idealizei o Persona Zen e decidi criar um slogan, pensei em elementos que estivessem ligados ao meu propósito e à minha missão e foi nesse momento que percebi algo inusitado, que estava diante do “Dilema Tostines” por aqui. Afinal de contas, o Persona Zen existe para despertar sua essência para você se reconectar? Ou existe para você se reconectar e ai despertar a sua essência?

Esse dilema serviu de inspiração para uma pertinente reflexão de que nesse delicioso jogo da vida, especialmente quando lidamos com desenvolvimento humano, saúde emocional, ações e consequências que se mesclam quase que o tempo todo em nossas vidas.

Como você pode ver, talvez esse paradoxo nunca se resolva por aqui, porque o Persona Zen foi concebido tendo como motivação contribuir para a busca de nossos clientes e ao contribuir como um apoiador para as conquistas dos nossos clientes, a conquista de certa forma também é minha, porque se houver um despertar de sua essência adormecida e uma reconexão consigo mesmo, o Persona Zen terá cumprido sua missão, mas se houver uma reconexão consigo mesmo que lhe desperte sua essência, nosso papel terá sido cumprido igualmente.

Portanto, com Tostines ou sem Tostines, conte comigo nessa sua busca.

Será sempre uma honra ter você por aqui e em nossas redes sociais.

Com afeto,

Simoni Aquino