O resultado desses experimentos se transformou em um trabalho simples, direto e profundo que se baseia durante a sessão em um conjunto de situações que possibilita identificar questões não conscientes que geram sofrimento para o indivíduo e para todo sistema no qual está inserido. Diante desse cenário, é possível construir novas perspectivas e caminhar com mais harmonia através da constelação sistêmica familiar.
Como a Constelação Familiar mostra algo?
Através de um desenho vivo, energético e sensorial de sua Constelação Familiar pode-se, passo a passo, dissolver os emaranhamentos familiares inconscientes e chegar-se, assim, a uma solução nova e libertadora.
Bert Hellinger acrescenta que mais de 50% dos nossos problemas são de origem sistêmica.
Esse trabalho é, então, uma oportunidade de descobrirmos de que forma continuamos enredados dentro do sistema familiar e que papéis assumimos inconscientemente. Somente encontrando o verdadeiro papel que nos cabe dentro da família, podemos nos sentir livres e resgatar nossa vida com dignidade e totalidade.
Em quais problemas a Constelação Familiar pode ajudar?
O possível desequilíbrio no sistema no qual o sujeito está inserido o afeta diretamente. Isso pode gerar desorganização em diferentes setores da vida, a Constelação Familiar pode ajudar em todos os problemas de origem sistêmica. Então, desde problemas de relacionamento de casal, com filhos, todos os tipos de vícios, problemas emocionais, desequilíbrios em seus relacionamentos amorosos, dificuldades diversas, até problemas de saúde física podem ser compreendidos, amenizados e muitas vezes solucionados com a ajuda da Constelação Familiar e com a disponibilidade do cliente realizar mudanças em sua vida prática, a partir das novas informações a que teve acesso na Constelação.
Como realizar uma Constelação Sistêmica?
Aqui no Espaço Persona Zen você encontrará uma terapeuta qualificada em Terapia da Constelação para facilitar a sua sessão virtual ou presencial.